NOSSO BLOG MUDOU! ACESSE: http://www.raycosmeticos.com.br/blog

Pesquisar

domingo, 10 de fevereiro de 2013

VEJA COMO SE ALIMENTAR NO CARNAVAL PARA MANTER A HIDRATAÇÃO E A ENERGIA

Alimentação regrada pré-folia: Quem possui uma rotina saudável consegue se manter de uma maneira melhor nos períodos de excessos. A diminução do consumo de frituras, a criação de uma rotina alimentar diária, com espaços menores entre as refeições, porções reduzidas e boa qualidade dos alimentos fazem a diferença em momentos como o Carnaval. Se possível, comece a estabelecer uma alimentação mais regrada desde já. Inclua na rotina itens como água de coco, sucos com folhas de couve ou trigo, suco de uva, frutas, verduras e castanhas. Veja abaixo uma sugestão de cardápio:

Café da manhã: Fruta, iogurte, pão integral e queijo magro.
Lanche: Fruta.
Almoço: Arroz, feijão, salada, legumes, peixe ou frango.
Lanche: Salada de fruta com iogurte
Jantar: Escolha uma das opções para cada dia: salada, sanduíche no pão integral, panqueca de frango, quiche com salada.

Outras sugestões: Omelete, pratos leves de massa com molho de tomate (em porções controladas) e sorvete light com frutas para a sobremesa.

Durante a festa: Procure ingerir alimentos mais hidratantes, repositores de sais minerais, como água de coco e sucos naturais. Mantenha uma dieta equilibrada em macronutrientes - carboidratos (especialmente os integrais), proteínas (como salmão, atum e sardinha) e lipídios (azeite extravirgem), além de fibras, presentes nos alimentos "in natura". Barras de cereal light, frutas secas e oleaginosas ajudam a revestir a mucosa gástrica para evitar a ressaca e fornecem energia suficiente. Aposte em castanhas do Pará e de caju, damasco, pistache e amêndoas, que podem ser consumidas como aperitivo.

Hidratação constante: O consumo de água deve ser intercalado com as refeições, e principalmente, com as bebidas alcoólicas. Deixe uma garrafinha perto e tente beber água a cada 30 minutos. Água de coco, isotônico, suco light ou zero e chá gelado são outras boas alternativas.

O dia seguinte: Procure manter a frequência das refeições, com intervalos de duas a três horas entre elas - café da manhã, almoço e jantar, intercalados com lanches. Água de coco, suco de tomate, suco de laranja, chá verde, frutas frescas com bastante líquido, como melancia e uva, ajudam a recuperar o organismo. Veja abaixo uma sugestão de cardápio:

Café da manhã: Vitamina de frutas com iogurte ou banana amassada com aveia e mel.
Lanche: Torrada com margarina.
Almoço: Peixe com purê de batatas e legumes refogados.
Lanche: Salada de frutas com sorvete light e granola ou vitamina novamente.
Jantar: Sanduíche de atum com cenoura e maionese, ou macarrão com tomate, manjericão e pouco azeite.

Evite neste período: Energéticos, especialmente misturados com bebida alcoólica, pois eles aumentam a frequência cardíaca, e se consumidos em excesso, a longo prazo podem causar desde uma sobrecarga do fígado até uma parada cardíaca, em casos extremos. Alimentos muito gordurosos como feijoada, rabada, churrasco, frituras, lasanha, além de embutidos - salsichas, linguiças, salames. Eles colaboram mais para o ganho de peso do que para a nutrição do organismo.






Fonte: http://estilo.uol.com.br/ultnot/2009/02/11/ult3617u7257.jhtm


Nenhum comentário: