NOSSO BLOG MUDOU! ACESSE: http://www.raycosmeticos.com.br/blog

Pesquisar

sábado, 1 de setembro de 2012

CUIDAR DA PELE TAMBÉM É COISA DE HOMEM


A cada dia aumenta o número de homens que assumem a vaidade e buscam cremes, fórmulas e cuidados para ficar com uma aparência mais bonita e jovial. Eles desconsideram os argumentos para lá de altrapassados de que cuidar da pele do rosto seja frescura. "É verdade que alguns ainda têm alguma resistência, mas hoje a maioria, especialmente os mais jovens, já procuram tratamentos de beleza e usam cremes para hidratação por perceber que isso não é apenas estética, e sim saúde e qualidade de vida", explica a médica dermatologista Natália Dias.

Antigamente os homens faziam questão de afirmar que nada usavam para cuidar da pele e dos cabelos. Hoje, os tempos mudaram e eles estão mais vaidosos, não precisam disfarçar que comprar cosméticos específicos para o cuidado masculino. "Hoje é preciso ter uma boa aparência até para conseguir um emprego. Cuidar da pele é essencial por vários fatores e as descobertas científicas evoluíram de tal forma que é possível retardar ao máximo o envelhecimento e ter um aspecto saudável", argumenta Natália. A pele masculina é em média até 15 anos mais jovem do que a feminina, devido à maior presença de colágeno, proteína responsável pela firmeza da pele, rugas e linhas de expressão, explica a médica. Os homens têm a pele mais espessa que as mulheres e tendem a ter menos rugas. A má notícia é que pelo mesmo motivo a pele deles perde o brilho mais facilmente. Oleosidade também é mais comum no público masculino. Eles suam mais e podem ficar com aspecto envelhecido mais cedo, se não houver hidratação.

As glândulas sebáceas trabalham mais ativamente na pele masculina, o que torna a limpeza essencial paara manter o equilíbrio de suas funções. A composição hormonal também é bem diferente, o que resulta numa espessura maior e num aspecto mais oleoso da pele. Além disso, com o barbear diário, a pele fica mais sensível e irritada.

A rotina diária de cuidados com produtos específicos para o homem proporciona uma melhora significativa da qualidade total da pele e combate o envelhecimento. A atenção extra deve ser no momento da escolha do produto, que deve ter textura suave porque a pele masculina é mais grossa. Dar preferência por cremes não-oleosos, de fácil absorção, incolores e sem perfumes e com PH neutro porque a pele masculina é mais ácida do que a da mulher.

Cada idade pede um cuidado especial

A atenção ao envelhecimento da pele deve iniciar já aos 20 anos de idade e seguir por toda a vida. Nesta idade é importante mantes a hidratação. Esta preocupação deve aumentar aos 30 anos. O homem nesse momento deve começar a usar um creme de prevenção de rugas, inclusive para a região dos olhos, mas a produção de colágeno ainda é suficiente. Aos 40 anos continua a necessidade de tratamento para oleosidade e desidratação da pele. E é nessa idade que o homem começa a ver os primeiros sinais de envelhecimento, ai não há outro jeito e o creme anti-rugas será essencial. Aos 50, as opções mais utilizadas são são tratamento por produção de colágeno, radiofrequência e infravermelho.


http://www.revistaunicaonline.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=14:cuidarpele&catid=8:destaque&Itemid=10

Nenhum comentário:

Últimos Posts