NOSSO BLOG MUDOU! ACESSE: http://www.raycosmeticos.com.br/blog

Pesquisar

sexta-feira, 25 de março de 2011

DIGA ADEUS ÀS OLHEIRAS

Aprenda a tratar as manchas que deixam o rosto abatido e com aparência de cansado

Causas do problema


Além de predisposição genética, as olheiras podem aparecer por causa de má alimentação, noites maldormidas, estresse, TPM, baixa resistência do corpo, excesso de bebidas alcoólicas, entre outros. 

Nenhuma mulher está livre disso. As mais branquinhas sofrem por ter a pele bem fina, o que deixa os vasinhos aparentes. Já as morenas podem ter um acúmulo de melanina (proteína responsável pela pigmentação) e ficar com a região dos olhos escurecida.

Tipos de olheiras


Roxas: Esta coloração vem do excesso de vasinhos concentrados abaixo dos olhos. Este tipo surge cedo - às vezes na infância - e piora no ciclo menstrual. 

Marrons: São mais comuns em pessoas com mais de 35 anos e ocorrem pela concentração de melanina na região.

Hábitos saudáveis


Algumas atitudes podem ajudar na hora de combater essas manchas, como um estilo de vida mais saudável, as famosas oito horas de sono e uma alimentação adequada. A ingestão de bebidas alcoólicas, o fumo e a rotina muito agitada não só contribuem para as olheiras escuras, mas também colaboram para o envelhecimento precoce.
Cuidados essenciais

As compressas geladas e as máscaras de chá verde ou de camomila ajudam a clarear as olheiras. Isso porque a temperatura fria causa contração dos vasos, o que diminui as áreas escuras. 
Massagens na região dos olhos ativam a circulação e diminuem o inchaço, principalmente ao acordar. 
Cremes descongestionantes com camomila, tília, hamamélis ou vitamina K1 na fórmula também são uma boa opção. E não se esqueça de usar protetor solar diariamente, para proteger a pele de manchas e do escurecimento precoce. 
Atenção!
Tome cuidado na hora de retirar o rímel, pois exagerar na fricção do algodão com demaquilante pode piorar o problema.

Tratamentos especiais

Cremes clareadores com ativos de vitamina A, C e E, ácido kógico, ácido fítico, arbutin e hidroquinona são bons clareadores. Fique de olho na fórmula! 
Existem também alguns tratamentos mais fortes, como a luz pulsada e peelings suaves, à base de ácidos retinóico ou glicólico. De qualquer jeito, procure um médico para avaliar a possibilidade de tais tratamentos de acordo com o seu tipo de olheira.
Maquiagem que disfarça

Corretivos cremosos são os mais indicados para disfarçar olheiras, pois dão um aspecto natural e são absorvidos com mais facilidade. Antes de começar a maquiagem, limpe e tonifique o rosto. Verifique se sua pele está bem hidratada e, caso tenha muitas rugas na região dos olhos, desista do pó facial nesta área. 
Algumas cores de corretivos ajudam a disfarçar as olheiras: o amarelo e o laranja neutralizam os pigmentos arroxeados das olheiras. Já o rosa é ideal para as manchas de cor marrom. O produto deve ser aplicado sobre as manchas com leves toques. Após alguns segundos, passe o corretivo bege e espalhe o produto delicadamente com o dedo anular.


Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/

Um comentário:

Celinha disse...

A maquiagem é uma aliada da mulher. Além de colorir ela disfarça pequenas imperfeições. Bjos Celinha