NOSSO BLOG MUDOU! ACESSE: http://www.raycosmeticos.com.br/blog

Pesquisar

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

SINAIS DA PELE


Dermatologistas ensinam identificar sinais da pele



Os médicos sugerem um autoexame do corpo inteiro que é importante para prevenir o câncer de pele. 

Toda mulher já ouviu falar do autoexame da mama para diagnosticar um possível câncer logo no início. Agora, os médicos sugerem um autoexame do corpo inteiro que é importante para prevenir o câncer de pele. O Ministério da Saúde estima que 120 mil novos casos aparecerão este ano. 

Dermatologista na praia tem trabalho. Se começa a fiscalizar encontra coisa errada. “A barraquinha é muito fininha. Não oferece quase nenhuma proteção”, disse a profissional.

O problema, segundo os médicos, é que o efeito do sol não é imediato. É prolongado. Por isso, nem sempre as pessoas percebem. A exposição em excesso de hoje vai trazer problemas no futuro, que podem ser manchas, sinais e até mesmo câncer de pele. 

“O sol que você tomou aos 20, 30 ou 40 anos se acumulou e agora vão surgir lesões que são manchas de sol”, explicou a dermatologista Andréia Mateus.

O câncer de pele mais comum é carcinoma, manchas ásperas, com aparência de feridas que não cicatrizam. O mais grave é o melanoma, sinais escuros que aparecem principalmente nas costas e nas pernas. 

A novidade para combater a doença vem na prevenção. Um grupo de médicos montou uma cartilha para ensinar o bê-á-bá do autoexame. O primeiro passo é identificar os sinais de risco: pintas assimétricas, que tem um lado diferente do outro; com borda irregular, sem definição; com cores diferentes e diâmetro maior de seis milímetros. 

Diante de um espelho, com os braços levantados, dá para observar as axilas. Exame as partes internas dos braços e as palmas das mãos. O mesmo deve ser feito com as pernas e com os pés. Com a ajuda de outro espelho, olhe a nuca e o couro cabeludo. Por último, examine as costas. É importante fazer o autoexame pelo menos uma vez por ano. 

“Principalmente nas pessoas com pele muito clara ou que tiveram muitas queimaduras solares e aquelas que têm muitos sinais e manchinhas pretinhas. Essas devem fazer exames periodicamente”, alertou a dermatologista Luna Azulay.




http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL1479672-16022,00-DERMATOLOGISTAS+ENSINAM+IDENTIFICAR+SINAIS+DA+PELE.html

2 comentários:

Haylla disse...

Nháá tudo aqui esta mega lindo, como sempre né?!
Adorei'
xerinho flor.

Ray Cosméticos disse...

Obrigada Haylla!!!

Fazemos para vocês =D

Bjs.

Últimos Posts