NOSSO BLOG MUDOU! ACESSE: http://www.raycosmeticos.com.br/blog

Pesquisar

domingo, 30 de janeiro de 2011

ATENÇÃO À VALIDADE DOS COSMÉTICOS


Produtos com data de validade vencida podem causar danos na pele


Ao comprar produtos no mercado, por exemplo, todo mundo sabe que é preciso verificar a data de validade dos alimentos, mas você já pensou em fazer isso com a sua maquiagem? A dermatologista Mônica Linhares dá algumas orientações.

“O uso de cosmético fora do prazo da validade pode provocar conjuntivite, inflamação dos cílios, acne, irritação da pele”, explica.

O aspecto do produto também serve como sinal de alerta. “Deve-se dar atenção a textura do batom. Se mudou a característica, então está vencido e pode joga fora. A validade é de um ano”, alerta.

“Rímel e lápis de olho têm durabilidade de seis meses. Com a sombra a gente também tem que estar atenta, principalmente quando elas apresentam ressecamento nas bordas, significa que já está passando do prazo de validade”, diz.

O maquiador Marcelo Copa diz que o segredo é conservar bem os produtos. “O ideal é guardar numa bolsinha fechada” afirma.

Não deixe maquiagem dentro do carro, o calor e a umidade são inimigos dos cosméticos. Outro cuidado importante: se você usa os dedos para se maquiar, não se esqueça de lavar bem as mãos: bactérias podem contaminar o produto e a pele.

Pincéis e esponjas devem ser lavados pelo menos vez por semana com água e sabão.

Assista o vídeo do Jornal Hoje clicando AQUI!



http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2010/11/produtos-com-data-de-validade-vencida-podem-causar-danos-na-pele.html

2 comentários:

fabdosconvites disse...

Tenho mania de verificar a validade dos produtos, desde os alimentícios, material escolar ou cosméticos. Olho tudo. Bjs, Rose:D

Ray Cosméticos disse...

Você está certíssima, Rose!

Temos que estar atentos a validade de tudo. =)

Bj.