NOSSO BLOG MUDOU! ACESSE: http://www.raycosmeticos.com.br/blog

Pesquisar

terça-feira, 19 de março de 2013

CUIDE BEM DE SUAS MÃOS




Elas são suas grandes companheiras, pois ajudam a realizar todas as tarefas que precisam ser cumpridas. Raros são os momentos em que elas não participam. Mesmo com tanta utilidade, muitas vezes são negligenciadas na hora dos cuidados estéticos. Isso é um grande erro, pois são uma das primeiras a demonstrar os sinais da idade.

As mãos participam de quase tudo o que fazemos e por isso mesmo precisam de muito cuidado. Existem vários fatores que podem causar problemas a elas, que vão dos raios solares aos produtos utilizados para limpeza. Por isso deve-se cuidar muito bem de suas mãos, evitando o surgimento precoce de manchas e a perda de colágeno e de gordura da região.

Quanto antes você começar a zelar por elas, melhor. Afinal, depois que o estrago for feito não há muito jeito de resolver, a não ser com tratamentos estéticos mais intensos e caros. Prevenção é fundamental. Então, preste atenção nas dicas.

É preciso passar bastante filtro solar nas mãos. O sol é um dos grandes inimigos delas e, por isso, esse produto é indispensável. Ele vai evitar o surgimento precoce das manchas causadas pelo sol e, consequentemente, o câncer de pele. O filtro solar deve ser de fator 15 ou superior e resistente à água.

Os produtos químicos para limpeza são outros vilões quando falamos das mãos. Eles ressecam, estragam e causam uma variedade de problemas. Por isso, toda vez que for usá-los – não importa se for apenas detergente ou algo mais forte, como água sanitária – o ideal é que se use luvas. Elas vão proteger suas mãos do contato com esses produtos e preservarão suas boas condições.

Outra coisa muito importante é hidratar sempre. De preferência pelo menos duas vezes ao dia. Os cremes hidratantes normais são muito bons, mas prefira os produtos específicos para a região. Uma boa dica é comprar hidratantes à base de ureia, alfa-hidroxiácidos (AHAs), ácido glicólico, ácido lático, ácido retinoico e vitamina C.

Tomando esses pequenos cuidados você terá mãos mais bonitas e os efeitos do tempo não vão surgir de forma precoce. 






Por Vanesca Soares

Fonte: http://ondiet.com.br/cuide-bem-de-suas-maos/

Nenhum comentário: